Como é morar no bairro Pina em Recife?

pina em recife

Recife é uma das melhores capitais do Brasil para se morar. Isso se deve a diversos fatores, como as belíssimas praias, opções de lazer e infraestrutura de alto nível, assim como a índices de qualidade de vida, como segurança, saúde, educação, incentivo a cultura, etc. Sendo assim, com grande destaque no cenário nacional, é comum que cada vez mais pessoas procurem a imobiliária NewVille, a fim de adquirir apartamentos de alto padrão.

No entanto, mais do que o imóvel em si, também é importante considerar a região para comprar o imóvel. De maneira geral, a zona Sul é o lugar ideal para quem quer tranquilidade, boa qualidade e variedade de serviços. Mas, um bairro que se destaca é o Pina, que ganha cada vez mais atenção de futuros moradores.

Contudo, ainda sim, não é todo mundo que conhece a região e seus benefícios. Por isso, pensado em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar como é morar no bairro Pina em Recife. Vamos lá?

Morar em Pina: como é o bairro?

O Pina é um bairro localizado na zona sul de Recife, sendo considerada uma região nobre da cidade. Ele abriga a deliciosa Praia do Pina, que é continuação da tão conhecida Praia de Boa Viagem e cartão postal da capital. Ao norte da praia está o bairro de Brasilia Teimosa, permitindo o fácil acesso ao dique natural, que protege o Porto De Recife.

Vale ressaltar ainda que o bairro está próximo da região central, oferecendo muitas facilidades aos moradores, como contato com consultórios médicos, eventos alternativos, supermercados, farmácias, escolas, etc. No entanto, seu diferencial é que ainda que ofereça essas comodidades, não é um bairro muito agitado, contribuindo para a tranquilidade no dia a dia e bem-estar dos habitantes.

Além disso, é um bairro que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos, com novos condomínios residenciais e flats de alto padrão.

Portanto, é uma ótima pedida para quem quer morar em uma região nobre de Recife e ter fácil acesso a vários tipos de serviços, além de uma praia incrível no quintal de casa. Tudo isso sem prejudicar a segurança e tranquilidade no dia a dia, visto que é um bairro mais tranquilo e menos agitado.

Serviços no bairro Pina

O Pina é um bairro bem desenvolvido e, por mais que esteja próximo do centro, oferecendo uma grande variedade de serviços, ele também conta com pontos que facilitam a vida dos moradores.

Sendo assim, é possível encontrar por aqui prédios empresariais, lojas de automóveis, cartórios, farmácias, supermercados e hotéis.

Além disso, no bairro ao lado, conhecido como Brasília Teimosa e na Comunidade do Bode, os moradores podem aproveitar a grande variedade de lojas, mercados, bares e restaurantes. Sendo assim, é possível se divertir sem precisar ir muito longe de casa.

Transporte e mobilidade no Pina

É importante destacar ainda que o Pina é um bairro bem desenvolvido quando falamos em linhas de ônibus e estações de bicicletas compartilhadas. Inclusive, existem ciclofaixas que ligam o bairro ao Centro de Recife e a outros lugares importantes, como os bairros de Santo Antônio, São José e Recife Antigo.

Aqui, as principais vias de entrada e saída são a Ponte Governador Paulo Guerra, Via Mangue e Avenida Boa Viagem.

Como é morar no bairro Pina em Recife?

Morar no Pina em Recife é sinônimo de qualidade de vida. Isso porque, os moradores podem curtir ao máximo a região, que é muito bem equipada e desenvolvida.

É claro que um dos principais destaques é a Praia do Pina, com um visual belíssimo, mar de águas mornas e claras, piscinas naturais de águas cristalinas e uma visão privilegiada do pôr do sol. Além disso, na orla do Pina está quadras de tênis, estações de bike e ciclovia para os amantes de esportes, etc.

Vale ressaltar ainda que é possível fazer um passeio de bicicleta até o incrível Parque das Esculturas de Francisco Brennand saindo do Pina. Além disso, nos finais de semana, a ciclofaixa organizada pela prefeitura permite que as pessoas aproveitem ainda mais a região.

Sendo assim, é uma ótima pedida para pessoas que querem ter um estilo de vida mais saudável, com a prática de esportes e atividades presente em todos os momentos do dia.

Outro ponto relevante é que os moradores têm fácil acesso a diversos restaurantes de boa qualidade, feitos com pescados frescos e outras opções que agradam a todos os gostos. Da mesma forma, também é possível curtir cinema, frequentar academias, galerias de arte e até mesmo o Teatro Barreto Junior.

Então, como você viu, morar no Pina em Recife é um ótimo investimento em qualidade de vida e bem-estar.

Sendo assim, se estiver pensando em comprar ou vender seu imóvel, acesse nosso site www.newville.com.br agora mesmo, que vamos te ajudar em todo o processo.

Foto: Ana Araújo