5 vantagens de morar no bairro Piedade em Recife

vantagens de morar no bairro Piedade

Piedade é um bairro localizado em Jaboatão dos Guararapes, que fica na Região Metropolitana de Recife. Sendo assim, é considerado um dos melhores bairros para se viver, pois ao mesmo tempo que oferece conforto e qualidade de vida, está bem próximo da melhor capital da região Nordeste, a apenas alguns minutos de carro. Inclusive, é um dos mais procurados por pessoas interessadas em adquirir um imóvel, com várias opções disponíveis na imobiliária NewVille.

No entanto, por mais que esteja cada vez mais em destaque, não é todo mundo que conhece o bairro de forma aprofundada. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre as vantagens de morar no bairro Piedade, região de Recife. Vamos lá?

Conhecendo o bairro Piedade

Como falamos, o bairro Piedade está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife. Ele está próximo de outros bairros igualmente importantes, como Candeias e Boa Viagem.

Considerada uma região nobre, ela se destaca por oferecer praias lindíssimas aos moradores, além de tranquilidade, conforto e boa estrutura. Mas, um dos grandes diferenciais é que ao mesmo tempo, promove fácil acesso à capital de Recife, onde os moradores podem aproveitar a maior oferta de serviços e comodidade, sem deixar de lado a calmaria do dia a dia.

Inclusive, com a valorização do bem-estar e qualidade de vida, Piedade já superou alguns anos o bairro de Boa Viagem no número de pessoas que procuram um imóvel para morar. Afinal, ainda que também seja um bom bairro, Boa Viagem está em uma cidade mais agitada e maior.

Nesse sentido, hoje em dia as pessoas preferem maior tranquilidade para realizar as tarefas da rotina, algo que é facilmente encontrado em Piedade. Inclusive, é comum que as pessoas morem neste bairro, mas trabalhem na região de Recife e Boa Viagem. Com isso, conseguem aproveitar as facilidades da capital, sem deixar de lado o bem-estar de uma cidade menor.

5 vantagens de morar no bairro Piedade em Recife

Provavelmente você já entendeu que o bairro Piedade é excelente para se viver e sabe quais são as vantagens de optar por essa região. Contudo, separamos abaixo alguns dos principais benefícios de morar no bairro Piedade para deixar tudo ainda mais claro. Confira:

1. Contato com a natureza

Uma das principais vantagens de morar no bairro Piedade em Recife é o contato com a natureza. A região é bastante arborizada e conta com parques para explorar e apreciar no dia a dia.

Mas, além disso, conta com sua própria praia, que é continuidade da Praia de Boa Viagem. Com águas esverdeadas, típica da região, ela possui ainda piscinas naturais e uma beleza que impressiona. Além disso, costuma ser mais tranquila que Boa Viagem e ideal para curtir a calmaria no dia a dia, sem precisar se preocupar com o espaço na areia.

2. Tranquilidade

Outro ponto importante é que Piedade é um bairro mais tranquilo e menos movimentado que os localizados em Recife. Obviamente, as outras opções não são ruins, pelo contrário. Mas, para quem preza por calmaria no dia a dia, Piedade consegue atender muito bem às necessidades, sendo ideal para famílias com crianças, idosos e pessoas mais tranquilas.

3. Localização estratégica

Uma das principais vantagens de Piedade é sua localização estratégica. Afinal, o bairro está situado em uma área central da Região Metropolitana de Recife. Ou seja, é possível chegar facilmente a outras cidades e bairros próximos, seja com carro próprio ou transporte público.

Então, como falamos, você pode aproveitar a tranquilidade de Piedade, sem deixar de lado a comodidade que Recife promove por ser uma capital.

4. Boa infraestrutura

Outra questão é que Piedade oferece boa estrutura para seus moradores. Sendo assim, eles podem encontrar boas escolas para estudar, com destaque para o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco e o Colégio Dom Helder Câmara. Da mesma forma, conta com fácil acesso a hospitais de qualidade e é uma região bastante segura.

5. Boa oferta de serviços

Para finalizar, Piedade possui um comércio bem desenvolvido, com diversas lojas, supermercados, padarias, farmácias, além de restaurantes e bares deliciosos. Também é possível encontrar escolas de idiomas e outros estabelecimentos de alto nível para seus moradores. Sendo assim, não precisam sair da cidade para se divertir e, caso queiram, em apenas alguns minutos estarão em Recife.

Então, agora que você conhece mais sobre o bairro Piedade e quais são as vantagens de optar por essa região de Recife, já sabe que é um ótimo lugar para se morar. Você poderá aproveitar as belezas naturais e calmaria da região, sem deixar de lado o conforto de estar do lado de uma das melhores capitais do Brasil para se viver.

Então, se estiver pensando em comprar ou vender seu imóvel, acesse nosso site www.newville.com.br agora mesmo, que vamos te ajudar em todo o processo.

Foto: Bruno Stanly