Vale a pena comprar apartamento na planta?

Comprar apartamento na planta

O apartamento na planta vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos anos e isso se deve pelas diversas vantagens que ele promove aos futuros moradores e investidores. Inclusive, muitas pessoas que procuram a imobiliária NewVille, optam pelo apartamento na planta, a fim de garantir o melhor custo-benefício, principalmente quem tem tempo para esperar a obra ser concluída.

No entanto, ainda sim, não são todas as pessoas que conhecem a fundo essa modalidade do mercado imobiliário, o que pode causar algumas dúvidas e gerar confusão. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para explicar tudo o que você precisa saber sobre apartamentos na planta e sanar suas dúvidas de uma vez por todas. Vamos lá?

O que é apartamento na planta?

Antes de mais nada, é importante entender o que de fato é um apartamento na planta. Sendo assim, ele nada mais é do que um imóvel que ainda será construído ou já está na fase de construção. Nesse sentido, o futuro proprietário ou proprietária tem acesso ao projeto do empreendimento, ou seja, a planta.

Contudo, ao contrário do que pode se pensar, é possível entender por completo como será o local quando tudo estiver finalizado, pois nela constam todas as medidas, além de contar com imagens e tour virtual. Além disso, dependendo do projeto, é possível até mesmo visitar um apartamento decorado, ou seja, que possui exatamente as medidas e configuração do local e conta com todos os móveis e eletrodomésticos. Dessa forma, é possível visualizar ainda melhor como ficará o imóvel depois de pronto.

Quais são as vantagens de comprar apartamento na planta?

Portanto, agora que você entende melhor o que é considerado um apartamento na planta, confira abaixo quais são as principais vantagens promovidas por esse tipo de imóvel. Temos certeza que você irá se encantar e querer adquirir o seu:

1. Preço mais acessível

Uma das principais vantagens do apartamento na planta é a possibilidade de adquirir o imóvel por um preço abaixo do mercado em comparação com os que já estão prontos para morar. As construtoras oferecem melhores condições justamente para atrair interessados e garantir um bom nível de ocupação em seu lançamento. Além disso, as condições de pagamento tendem a ser mais flexíveis.

2. Alto potencial de valorização

Outra questão muito interessante é que o apartamento na planta conta com alto poder de valorização. Isso porque, conforme ele vai sendo finalizado, as pessoas conseguem visualizar como realmente será o empreendimento e criando um interesse maior. Portanto, quanto mais interessados, maior tende a ser a valorização do local. Além disso, como pagou um valor mais em conta, os retornos financeiros em uma futura venda ou locação serão excelentes.

3. Maior tempo de planejamento

Como o empreendimento ainda não foi finalizado, podendo estar no estágio inicial ou intermediário, você tem mais tempo para planejar a mudança. Ou seja, pode contratar um arquiteto e criar todo o projeto do novo imóvel com calma, garantindo que tudo fique exatamente como você deseja e com o mínimo de estresse possível. Afinal, ao fazer tudo correndo, as chances de ter problemas são maiores.

4. Possibilidade de personalização

Por estar em fase de construção, é possível negociar com a construtora alguns itens e alterações na planta, como o piso, cor da pintura, remoção ou inclusão de paredes, etc. Tudo vai depender do projeto estrutural e orçamento disponível, mas com certeza é uma facilidade incrível.

5. Instalações modernas

Vale lembrar ainda que imóveis antigos sofrem com diversos problemas, em especial com as instalações que já não têm o mesmo desempenho. Por outro lado, em um apartamento na planta, você terá o que há de mais moderno nos dias atuais, tanto em acabamento, quanto na parte interna de eletricidade e hidráulica.

6. Mais opções de escolha

Por fim, como o empreendimento ainda está no início, você tem mais opções para escolher o apartamento ideal. Ou seja, poderá decidir o andar do imóvel, a vista, entre outros detalhes que são importantes para você.

Vale a pena comprar apartamento na planta?

Bom, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, vale a pena comprar apartamento na planta, seja para morar ou como investimento. Afinal, é uma ótima forma de usar seu dinheiro com inteligência, visto que ele promove ótimo custo-benefício. Isso porque, além do preço mais atrativo, permite maior personalização dos ambientes, além de contar com alto potencial de valorização.

Sendo assim, se você tem tempo para esperar a obra ser finalizada, com certeza o apartamento na planta é a melhor opção. Mas, se quiser um imóvel pronto, saiba que em nosso portfólio também estão disponíveis casas e apartamentos incríveis para morar.

Então, se estiver pensando em comprar ou vender seu imóvel, acesse nosso site www.newville.com.br agora mesmo, que vamos te ajudar em todo o processo.

Foto: Huy Nguyen na Unsplash