9 melhores bairros para morar em Recife

melhores bairros para morar em Recife

Recife é uma das cidades mais bonitas do Brasil e do mundo, atraindo cada vez mais pessoas em busca de uma imobiliária, a fim de encontrar o imóvel ideal, por isso vamos conferir os melhores bairros para morar em Recife. 

Afinal, além de abrigar belezas naturais incríveis, a capital pernambucana é uma cidade histórica, que se desenvolveu com maestria e oferece excelente infraestrutura para seus moradores. 

No entanto, sabemos que escolher o lugar ideal para morar não é uma tarefa simples e, por isso, pensando em te ajudar nesse processo, preparamos o post de hoje para falar quais são os melhores bairros para morar em Recife. Vamos lá?

Confira, melhores bairros para morar em Recife

1. Boa Viagem

Esse é o bairro mais populoso de Recife, possuindo uma grande infraestrutura e referência em desenvolvimento, principalmente devido à influência turística. É aqui que está a famosa Praia de Boa Viagem, que completa a beleza da região e torna o bairro ainda mais interessante para se morar. 

Com uma mistura de construções de alto padrão e alguns raros prédios antigos, o bairro ainda conta com sedes de grandes empresas, assim como shoppings, teatros, galerias, restaurantes, parques, etc. 

2. Pina

Considerado uma extensão de Boa Viagem, o bairro Pina é responsável por conectar o eixo Sul ao Norte de Recife, sendo bem próximo do centro. 

Sua mobilidade é facilitada pela oferta de transportes públicos, como ônibus e metrô, mas também pelas vias e avenidas. Esse é o bairro ideal para quem quer infraestrutura, mas sem deixar de lado o contato com a natureza, visto que abriga as praias do Pina e do Sport, além do Parque dos Manguezais. 

3. Casa Amarela

Localizado na zona Norte de Recife, o bairro Casa Amarela possui infraestrutura de bens e serviços bastante completa, com diversas redes de lojas, feiras livres, além de um mercado popular bastante famoso. Sendo assim, não há necessidade de deixar a região, a não ser que queira ir à praia. 

O bairro conta com cinema, museus, biblioteca, centro comercial, parques, hospitais, postos de saúde, colégios, etc. Próxima de outros bairros, a Casa Amarela aumenta ainda mais sua oferta de serviços para moradores e frequentadores da região. 

4. Jaqueira

Jaqueira é um bairro tranquilo e considerado um dos mais nobres de Recife. Sua paisagem contrasta com flats e condomínios de alto padrão, com área verde bem preservada e recheada de belezas naturais. 

É aqui que está o Parque da Jaqueira, com cerca de 7 hectares e perfeito para se divertir, com trilhas, pistas de cooper, bicicross e patinação, ciclovia, etc. Além disso, o bairro conta com museus, shopping, colégios, restaurantes, etc. 

5. Casa Forte

O bairro Casa Forte é famoso por sua arquitetura histórica, sendo bem arborizado e oferecendo total segurança. Ainda que seja um dos bairros mais antigos da cidade, possui excelente estrutura urbana, assim como conta com diversas opções de imóveis e localização privilegiada, bem próximo da universidade e do centro da cidade. 

6. Setúbal

Essa é uma subdivisão do bairro Boa Viagem, sendo bastante especial e, por isso, houve a separação. Afinal, é aqui que está o famoso canal de Setúbal. O local é independente da Zona Sul, sendo que seus moradores, na maior parte dos casos, possuem uma boa condição financeira. 

7. Jardim São Paulo

Localizado na parte oeste de Recife, o bairro Jardim São Paulo se desenvolve cada vez mais, com imóveis que atendem todas as necessidades e objetivos. Vale lembrar que ele é um bairro mais residencial, mas ainda assim oferece boa estrutura de comércios e, por ser relativamente novo, é um bom lugar para se morar. 

8. Várzea

O bairro Várzea mostra o quanto Recife está se desenvolvendo, mesclando casas e prédios menores e na divisa com outra cidade, Jaboatão dos Guararapes. Sendo assim, a mobilidade da região é um dos principais destaques, com uma estratégia para integrar as rodovias com o metrô da cidade. 

O Rio Capibaribe cortou toda a extensão do bairro, que conta com muitas belezas naturais, como uma cachoeira dentro da mata, museus, pinacoteca, restaurantes, galerias, etc. 

9. Boa Vista 

Com grande influência cultural, o bairro Boa Vista atrai novos moradores e turistas que querem valorizar a região como um todo. O corredor de cultura é muito famoso, com centros e casas culturais muito ricos, além de teatros e museus. 

O bairro também conta com diversos parques, mercado municipal, shopping, escolas, etc. Mas, além da cultura, a área da Tecnologia da Informação também atrai muitos profissionais para a região central, que é facilmente conectada a Boa Vista. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores bairros para morar em Recife, já pode escolher qual será seu novo lar. Lembre-se de conversar com uma imobiliária de confiança, pois assim ela poderá oferecer a opção que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. 

Então, se precisar de ajuda, nós da New Ville estamos à disposição para oferecer todo o suporte necessário e contribuir para a realização de seu sonho. 

NewVille. Imobiliária em Recife.