Piso vinílico em Recife: confira nossa lista

Piso vinílico em Recife: confira nossa lista

Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é comum realizar algumas mudanças na casa ou apartamento, a fim de personalizar ainda mais os ambientes, uma delas pode ser o piso vinílico. 

Nesse sentido, o piso é um fator que influencia diretamente a estética dos espaços, mas também impacta no conforto dos moradores, podendo melhorar ou não, a qualidade de vida de cada um. 

O piso vinílico, por exemplo, é o queridinho do momento, visto que é altamente resistente, hipoalergênico e se encaixa nos mais diferentes estilos de projetos. No entanto, sabemos que não é fácil escolher o ideal. 

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para te ajudar a encontrar um piso vinílico em Recife. Vamos lá?

Piso vinílico em Recife: confira nossa lista

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. 

Todas elas contam com produtos de qualidade e profissionais preparados para orientarem em dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. 

Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar piso vinílico em Recife, sendo que a partir de nossa lista você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

Cenprel Revestimentos

SoFix

Multlider Pisos e Revestimentos

Habitare

A Carneiro Home

Obra Tranquila

Refinare

O que é o piso vinílico?

O piso vinílico é uma das opções mais indicadas para quem deseja revestir os ambientes internos de uma casa ou apartamento, visto que oferece diversos benefícios para seus compradores. 

Composto por PVC, ele é feito com material reciclável e de baixo impacto ambiental, sendo altamente resistente a riscos e manchas, com tecnologia antialérgica e com excelente conforto termoacústico. 

Por ser considerado um piso quente, que passa sensação de calor e aconchego, ele é ideal para cômodos do imóvel como quartos e salas.

Piso vinílico e laminado é a mesma coisa?

É importante deixar claro que os pisos vinílicos e laminados têm algumas semelhanças, como a durabilidade e praticidade, mas cada um possui suas particularidades e se diferem. 

O laminado é composto por lâminas de madeira prensadas, com espessura de até 1 centímetro e, por isso, é uma peça mais rígida. Já o vinílico, é uma placa de PVC mais fina, o que deixa o revestimento mais flexível. Não existe melhor ou pior, mas sim aquele que mais atende suas necessidades e preferências no momento.

Como escolher o piso vinílico?

Ainda que os colaboradores da loja escolhida possam te auxiliar no processo ou você tenha um profissional especializado, como o arquiteto ou designer de interiores, é importante saber um pouco mais sobre a escolha do piso vinílico. 

Dessa forma, você garante maior agilidade e consegue aproveitar sua nova casa com maior tranquilidade. Portanto, confira abaixo algumas dicas importantes:

Analise qual será o uso e necessidades do ambiente

O planejamento é fundamental para qualquer obra ou reforma e, por isso, é fundamental conhecer seus gostos, preferências e necessidades de cada ambiente que pretende instalar o piso vinílico. 

Sendo assim, para um espaço pequeno no qual a intenção é criar sensação de amplitude, pisos mais claros irão contribuir com essa impressão. 

Em relação à rotina, considere seus hábitos de limpeza, pois esse tipo de piso pode ser facilmente limpo apenas com pano úmido e detergente neutro diluído em água. 

Agora, se tem o costume de lavar o chão, o ideal é optar pelo tipo colado em vez do clicado, pois pode afetar a durabilidade e funcionalidade do piso. 

Considere o estilo da decoração

Outro ponto importante que precisa ser considerado antes de escolher o piso vinílico é a decoração do ambiente, pois assim é possível promover harmonia entre o design, as cores do mobiliário, acabamentos e objetos decorativos. 

Portanto, a dica é procurar uma opção que se adeque à composição do ambiente, seja para destacar uma tonalidade ou equilibrar os demais elementos. 

Nesse sentido, tons neutros e com padrões amadeirados conversam com diferentes estilos, permitindo a alteração de outros itens com maior facilidade. 

Aproveite a iluminação

Por fim, mas não menos importante, a iluminação de cada ambiente também precisa ser considerada na hora de escolher o piso para seu novo lar, visto que ele influencia no bom desempenho da distribuição da luz. 

Sendo assim, se o cômodo recebe pouca iluminação natural, o ideal é evitar tons muito escuros para não sobrecarregar o ambiente. 

Agora, se o local recebe grande incidência de luz natural, é importante encontrar uma solução para evitar o desbotamento, sendo que atualmente, graças à tecnologia, existem diversas disponíveis no mercado.

Então, agora que você sabe onde encontrar piso vinílico em Recife e como escolher o ideal, já pode sair às compras. 

Lembre-se de ter um bom planejamento e acompanhamento de profissionais qualificados. Dessa forma, você garante um projeto totalmente personalizado e adequado às suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. 

NewVille. Imobiliária em Recife.