9 cidades nordestinas para morar e ter boa qualidade de vida

9 cidades nordestinas para morar e ter boa qualidade de vida

A região Nordeste é famosa pelas belezas naturais incríveis e povo muito alegre. Mas, mais do que um destino de férias, ela atrai cada vez mais pessoas em busca de qualidade de vida e bem-estar, além de bons retornos financeiros para quem quer investir nos imóveis, coberturas e apartamentos. 

No entanto, escolher o município ideal não é uma tarefa fácil, visto que existem diversas opções disponíveis no mercado imobiliário. 

Cidades nordestinas para morar e ter boa qualidade de vida 

1. Recife, Pernambuco

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, possuindo índices de qualidade de vida considerados altos, principalmente quando falamos em saúde, segurança, mobilidade e educação. 

Com infraestrutura completa, cada vez mais pessoas procuram uma imobiliária em Recife, a fim de garantir bem-estar no dia a dia. 

Abrigando diversas praias de tirar o fôlego, a capital ainda conta com uma grande diversidade cultural, assim como parques, instituições de ensino de alta qualidade, serviços e comércios, etc. 

2. Fortaleza, Ceará

Fortaleza é uma das capitais mais desenvolvidas do Nordeste, com uma grande e diversificada oferta de serviços, atendendo às necessidades dos mais diferentes públicos, gostos e bolsos. 

Ainda que o turismo seja uma das principais fontes da economia, serviços gerais também atendem às demandas da população. Inclusive, é considerada uma das melhores cidades do Brasil para se fazer negócios, principalmente quando falamos no setor imobiliário. 

3. João Pessoa, Paraíba 

Para quem quer morar em uma cidade verdadeiramente alegre e receptiva, João Pessoa é o lugar ideal, sendo famoso pelo acolhimento com seus visitantes e novos moradores. Com elevado Índice de Desenvolvimento Humano, ela possui ótima infraestrutura, oferecendo todos os serviços e confortos tradicionais de uma capital, mas sem deixar de lado a tranquilidade e, claro, os mais de 24 km de praias de tirar o fôlego. 

4. Aracaju, Sergipe

A capital de Sergipe é relativamente pequena quando comparada com as demais, mas se destaca quando falamos em qualidade de vida. 

Com bairros próximos, o deslocamento entre as regiões é mais rápido, o que contribui para maior bem-estar e tranquilidade no dia a dia. 

Além disso, possui excelente infraestrutura, com comércio variado, além de bairros nobres, hospitais renomados, bares, restaurantes e opções de lazer que agitam a vida noturna da região. 

5. Salvador, Bahia

Salvador não é conhecida como Terra da Alegria à toa, sendo um dos municípios de nosso país que mais contribuem com o PIB, sendo o maior do estado da Bahia. 

Com elevado IDH, a cidade conta com diversos pontos espalhados que emanam cultura riquíssima, além de contar com serviços em constante desenvolvimento. 

Sendo assim, quem mora em Salvador conta com um clima leve, com excelente infraestrutura, belezas naturais, arquitetônicas e culturais. 

6. São Luís, Maranhão

Conhecida como Ilha do Amor, São Luís é rica em cultura, sendo extremamente diversa e agitada. Por ser o único estado nordestino que conta com o bioma da Floresta Amazônica, em alguns pontos é possível encontrar o cerrado e a caatinga ao mesmo tempo. 

Mas, além de muitas belezas naturais, ela também conta com boa estrutura de serviços e comércios, assim como academias, hospitais, shoppings, instituições de educação, etc. 

7. Natal, Rio Grande do Norte

A capital potiguar conseguiu se desenvolver com maestria, mantendo os aspectos positivos de uma cidade pequena. Recheada de belezas naturais, dunas, praias e parques, a cidade ainda conta com ótima infraestrutura, com shoppings, comércio bem explorado, além de excelentes opções de compras em geral. 

Além disso, é aqui que está um dos maiores centros aeroespaciais do Brasil, ideal para quem quer investir nessa carreira. 

8. Lauro de Freitas, Bahia

Para quem quer ficar mais perto da praia e não exige uma infraestrutura de grandes centros, essa é a cidade ideal. Localizada na Região Metropolitana de Salvador, no litoral norte, Lauro de Freitas conta com praias paradisíacas e muita natureza para explorar. 

Contudo, mesmo não sendo uma capital, a cidade possui uma estrutura de serviços completa, com shoppings, universidades, parques, hospitais, bares, restaurantes, condomínios de alto padrão, etc. 

9. Teresina, Piauí

Por fim, a capital do Piauí não poderia ficar de fora da nossa lista, com IDH muito alto e considerada uma das melhores capitais do nordeste para se viver. 

Bastante segura e tranquila, Teresina possui grandes investimentos em segurança pública, aplicada em todas as partes da cidade, garantindo a proteção dos moradores da região e uma das capitais mais seguras do país. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades nordestinas para morar com qualidade de vida e bem-estar, já pode escolher qual será seu novo lar. 

Lembre-se de considerar fatores como segurança, opções de lazer, infraestrutura, comércio e serviços, educação, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa para atender as necessidades e demandas de toda a família. 

NewVille. Imobiliária em Recife.