Como é morar na Avenida Boa Viagem em Recife?

Morar na Avenida Boa Viagem

Recife é uma das melhores capitais do Brasil para se viver, isso é fato. Com belezas naturais incríveis, a cidade ainda oferece diversas opções de lazer, sendo rica em cultura e história. Além disso, possui ótimos índices de qualidade de vida, que refletem diretamente no bem-estar de seus moradores. Nesse sentido, um lugar que merece destaque na cidade quando falamos em morar bem é a Avenida Boa Viagem. Inclusive, cada vez mais pessoas entram em contato com a imobiliária New Ville, a fim de encontrar o melhor imóvel para morar na região.

Contudo, não é todo mundo que conhece a fundo o local e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre como morar na Avenida Boa Viagem em Recife, Pernambuco. Vamos lá?

Como é morar na Avenida Boa Viagem em Recife?

A Avenida Boa Viagem está localizada no bairro de mesmo nome, na capital pernambucana. Ela é considerada uma das mais importantes da cidade e fica de frente para o mar da principal praia do município: a Praia de Boa Viagem. O bairro em si, é considerado um dos mais privilegiados de Recife, visto que oferece o máximo de conforto, lazer e infraestrutura para seus moradores.

Esse bairro nobre conta com excelentes imóveis para se morar, unindo edifícios modernos e inovadores, com construções antigas, que têm muita história para contar. Esse contraste torna a região um ótimo lugar para apreciar a arquitetura e, além da praia de tirar o fôlego, moradores e visitantes podem observar toda a riqueza da cidade em um só lugar.

A Praia de Boa Viagem, como falamos, é a mais famosa da cidade, oferecendo um mar incrível para se refrescar e praticar esportes. Além disso, a areia fofa também é palco de atividades, como corrida, caminhada, Beach tênis, vôlei, entre outros. Da mesma forma, o calçadão é repleto de quiosques, além de ter boa estrutura para caminhar, correr, andar de bicicleta, praticar funcional, etc.

Vale ressaltar ainda que a economia do bairro é movimentada principalmente por restaurantes, bares e comércios locais de ótima qualidade, sendo que a maioria fica na Avenida Boa Viagem, que também conta com um shopping.

Quais as vantagens de morar na Avenida Boa Viagem em Recife?

Quando falamos em morar na Avenida Boa Viagem em Recife, as vantagens promovidas aos habitantes são as mais variadas e, por isso, atraem cada vez mais interessados. Uma das principais é a infraestrutura, visto que aqui você está próximo de diversos serviços importantes, como agências bancárias, supermercados, padarias, farmácias, restaurantes, academias, etc. Todos os estabelecimentos oferecem alto nível de atendimento, agradando especialmente o público mais exigente.

Além disso, morar na Avenida Boa Viagem é sinônimo de qualidade de vida. Afinal, além de estar próximo de serviços rotineiros, o acesso à praia é extremamente facilitado, bastando atravessar a rua. Sendo assim, além de uma vista impecável para apreciar, você também aumenta o contato com o mar, areia e natureza como um todo, contribuindo para seu bem-estar físico e mental. Da mesma forma, a prática de esportes também é incentivada, pois muitas pessoas costumam realizar atividades no local.

Outro ponto importante sobre morar na Avenida Boa Viagem é a segurança. Isso porque, por ser um bairro nobre, os próprios condomínios da região contam com sistemas de segurança completos, com câmeras, rondas, portão eletrônico, cerca elétrica e muitos outros elementos que contribuem para maior tranquilidade de seus moradores no dia a dia.

Diversão na Avenida Boa Viagem

Além de aproveitar a praia com toda sua infraestrutura e beleza, a Avenida Boa Viagem oferece diversas opções de lazer para seus moradores, algo muito importante na rotina. Na Praça de Boa Viagem acontece a famosa feirinha da região, com itens de artesanato e barracas com comidas típicas da cidade. Além disso, para os amantes de passeios culturais, é possível conhecer próximo dali o Teatro Luiz Mendonça, que recebe diversas apresentações e possui projeto arquitetônico assinado por ninguém menos que Oscar Niemeyer.

Vale ressaltar ainda que aqui estão as principais atrações noturnas, como bares, restaurantes e baladas, que atendem ao público que gosta de se divertir à noite.

Serviços de saúde e educação

Para finalizar, bem próximo da Avenida Boa Viagem é possível encontrar ótimos hospitais e clínicas, como o Hospital de Boa Viagem e o Real Hospital Português. Além disso, ela oferece fácil acesso a colégios renomados da região, um detalhe muito importante para quem pretende criar os filhos em Recife.

Então, como você viu, morar na Avenida Boa Viagem é um investimento em qualidade de vida e bem-estar. Famosa pela visão da praia mais bonita da capital, ela vai muito além e oferece tudo o que você e sua família precisam para viver bem. Portanto, não deixe de entrar em contato com a imobiliária New Ville para encontrar o melhor imóvel para seu perfil.

Foto: @raulds