Sofás em Recife: confira nossa lista de lojas

Sofás em Recife: confira nossa lista de lojas

A hora de decoração do novo lar com certeza é um dos momentos mais aguardados pelos indivíduos. Afinal, fechar o negócio junto à imobiliária é uma tarefa que exige atenção e cuidados devido à burocracia, o que pode ser bem cansativo. 

Nesse sentido, poder escolher os móveis, cores, eletrodomésticos e tudo o que sempre sonhou é o desejo de boa parte das pessoas. 

Os sofás, em particular, merecem atenção especial, visto que servem para receber visitas, descansar ao longo do dia, se divertir, ler um livro, etc. 

Mas, justamente por ter tantas funções possíveis, pode não ser tão fácil escolher o ideal. Então, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de lojas de sofás em Recife, além de dar dicas de como escolher o seu. 

Sofás em Recife: confira nossa lista de lojas

É importante deixar claro antes de iniciarmos nossa lista, que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. 

Todas elas contam com produtos de qualidade e profissionais preparados para orientarem em dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. 

Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar lojas de sofás em Recife. Sendo assim, a partir de nossa lista você deve analisar as opções que mais se adequam às suas necessidades, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

Recife Estofados

Design Sofá

Gmag Estofados

OD Collections

MS Estofados

Jacauna Móveis

Móveis & Cia

Ponto dos Estofados

Como escolher o sofá ideal?

Existem infinitos modelos de sofá disponíveis no mercado, mas justamente por isso, pode ser difícil encontrar o ideal. Afinal, é comum ficar perdido em meio a tantas cores, materiais, tipo de uso, etc. 

Obviamente, os colaboradores da loja escolhida poderão ajudar em sua escolha, assim como o arquiteto ou designer de interiores. 

Leitura sugerida: Abrir empresa serviços médicos

Contudo, se quer agilizar sua compra e poder aproveitar seu novo lar ainda mais rápido, confira abaixo algumas dicas importantes para escolher seu sofá:

Medidas e formatos

A primeira dica é analisar o espaço que irá instalar o sofá e tirar todas as medidas do local e do móvel antes de fechar a compra. 

Dessa forma, você garante que ele irá ficar proporcional ao ambiente, ou seja, nem muito grande e nem muito pequeno, além de ter a segurança de que irá passar pelas portas, elevadores e escadas. 

Para isso, basta usar uma fita adesiva para marcar no chão a posição, largura e profundidade desejada para o sofá. 

Tipo de ambiente

É importante ainda considerar o uso do sofá para garantir uma escolha adequada. Por exemplo, se você desejar colocá-lo na sala de TV, precisa ser profundo e bastante confortável. Já para o quarto de visitas, o modelo que se transforma em casa é o ideal. 

Por outro lado, no escritório, o sofá precisa ser firme, mas em uma sala de estar, deve ser fácil para os convidados sentarem ou levantarem, ao mesmo tempo deve-se manter o conforto para passarem quanto tempo quiserem. 

Material

O couro e o PU (poliuretano) são materiais indicados para sofás que serão usados com muita frequência, especialmente se houver crianças e animais. 

Muito indicados para sala de estar, ambos são confortáveis e fáceis de limpar. Já para quem preza pelo aconchego, sofás em tecido com tramas bem fechadas são os ideais. 

Conforto

A maciez da espuma do sofá é determinante para garantir conforto em qualquer ambiente. Se possível, prefira sofás com espuma de poliuretano, pois são resistentes e não deformam em um curto espaço de tempo. Além disso, promovem o devido conforto aos usuários. 

Lembre-se ainda que sofás com assentos retráteis são indicados para salas de estar e de TV integradas, pois podem acomodar tanto as visitas fechadas, quanto os próprios moradores, mas sem deixar de lado o conforto ou praticidade. 

Cores

Por fim, sofás com tecidos claros são perfeitos para garantir sensação de amplitude em salas pequenas, pois refletem melhor a iluminação interna. O ideal é investir em tons neutros e atemporais, como bege ou branco, pois eles não prejudicam a decoração e dão liberdade para ousar nos detalhes. 

Contudo, se tiver crianças ou animais, uma boa dica é optar por tons mais escuros ou até mesmo em capa para sofá. Afinal, além de poder ser lavado na máquina, protege o móvel e ainda transforma o ambiente quando desejar. 

Então, agora que você sabe onde encontrar lojas de sofás em Recife e como escolher o melhor modelo para você, já pode colocar nossas dicas em prática. 

Mas, lembre-se de considerar todo o estilo da decoração do ambiente antes de fechar a compra, visto que de nada adianta o sofá ser bonito na loja, mas não se adequar à decoração de sua nova casa. 

Além disso, tire todas as medidas do espaço e tenha ao seu lado profissionais para orientarem, caso alguma dúvida surja ao longo do caminho. 

NewVille. Imobiliária em Recife.