Como é morar no Bairro Boa Viagem em Recife?

Como é morar no bairro Boa Viagem em Recife

Recife é um dos principais destinos turísticos do país, com praias e belezas naturais incríveis, além de excelente estrutura e opções de lazer. No entanto, esse conjunto de fatores aliado à economia aquecida faz com quem cada vez mais pessoas procurem uma imobiliária na região em busca de qualidade de vida. Afinal, a capital está em constante desenvolvimento, gerando excelentes oportunidades para quem está à procura de novos negócios, mas sem deixar de lado o bem-estar no dia a dia. 

Contudo, sabemos que não basta decidir se mudar, mas sim estudar sobre a cidade, a fim de garantir a escolha certa do bairro para morar. Boa Viagem é um dos principais destaques de Recife, com ótima infraestrutura e qualidade de vida. Então, pensando nisso, decidimos falar no post de hoje como é morar no bairro Boa Viagem em Recife e te ajudar na escolha ideal. Vamos lá?

Desenvolvimento em Recife

A capital pernambucana possui um dos maiores PIBs do país e o maior per capita entre as capitais nordestinas. Além disso, sem deixar de lado seus costumes e tradições históricas, Recife ainda ficou em terceiro lugar no eixo nordestino do Ranking Connected Smart Cities de 2021 e entre as 30 cidades brasileiras mais inteligentes. Ainda dentro desse estudo, a cidade se destacou em áreas como empreendedorismo, mobilidade e tecnologia e informação.

Portanto, é um lugar bastante completo, oferecendo infraestrutura de qualidade, cultura e natureza influentes, unindo o desenvolvimento e boas oportunidades com o bem-estar e qualidade de vida tão desejados.

O bairro Boa Viagem em Recife

Considerado o bairro mais populoso da capital pernambucana, Boa Viagem abriga cerca de 120 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com infraestrutura excelente, ele é muito importante para o desenvolvimento urbano da capital, principalmente por sua influência turística na região. Afinal, com paisagem de tirar o fôlego e vista incrível, é aqui que está a famosa Praia de Boa Viagem, que atrai turistas dos mais diferentes cantos do Brasil e do mundo.

No início, o bairro era habitado por uma vila de pescadores que construíram uma igreja para homenagear Nossa Senhora da Boa Viagem, sendo a responsável por nomear o bairro. Contudo, nessa época a paisagem da orla era composta por casas de pescadores, mas com o passar do tempo, o cenário se transformou, principalmente depois da instalação de trilhos dos bondes.

Atualmente, o bairro é bastante residencial, mas também abriga sedes de importantes empresas nos diversos prédios comerciais modernos. Além disso, mesmo com a modernidade, é possível observar entre as construções de alto padrão alguns edifícios antigos que resistem ao tempo.

Praia de Boa Viagem

Responsável por emoldurar o bairro, a Praia de Boa Viagem possui cerca de 11 km de extensão e está localizada na área urbana mais nobre da capital. Com águas mornas e tranquilas, os banhistas são os responsáveis por movimentar os serviços na região durante todo o ano. Eventualmente tubarões aparecem por ali, mas se respeitar os avisos dos bombeiros e não chegar até as áreas sinalizadas, não há com o que se preocupar.

A orla da praia é uma das melhores do país e com apenas uma caminhada é possível entender porque atrai não apenas turistas, como também investidores e grandes empresários. Inclusive, é aqui que estão algumas das principais redes de hotéis do mundo, além de barracas, estabelecimentos comerciais e serviços em geral.

Uma das vantagens em morar no bairro Boa Viagem é que a orla da praia possui ainda pista de cooper, academia, ciclofaixa, quadras poliesportivas e parques infantis. Portanto, ainda que seja famosa no turismo, ela oferece excelente infraestrutura para quem quer morar perto da praia, mas sem deixar de lado as facilidades do dia a dia, como hipermercados, bancos, farmácias, padarias, etc. 

Como é morar no bairro Boa Viagem em Recife?

Se você chegou até aqui, já entendeu que Boa Viagem é um excelente bairro para morar, certo? Afinal, além de ter uma das praias mais bonitas do país como quintal, ainda oferece excelente infraestrutura para o dia a dia. Além disso, o bairro ainda se conecta com diversos pontos de Recife, principalmente devido às estações de metrô localizadas em áreas estratégicas, mas que também se aproximam de centros comerciais e lugares importantes, como as Avenidas Boa Viagem, Engenheiro Domingos Ferreira, entre outras.

Vale lembrar ainda que o Aeroporto Internacional de Recife está localizado entre os bairros Boa Viagem e Imbiribeira, promovendo ainda mais facilidades aos moradores, especialmente aqueles que costumam viajar a trabalho.

Não podemos deixar de ressaltar que o bairro de Boa Viagem em Recife conta com escolas de qualidade, hospitais, delegacia, além de estabelecimentos que promovem o lazer e cultura, como o Teatro Luiz Mendonça, Galeria Janete Costa, restaurantes, bares, etc. Portanto, podemos afirmar que se escolher a região para ser sua nova casa ou apartamento no Bairro Boa Viagem, até mesmo para investir, não irá se arrepender.

Leia também: O que fazer em Recife!

NewVille. Imobiliária em Recife.