Como funciona a limpeza de fossa em um apartamento?

Como funciona a limpeza de fossa em um apartamento

Não ouvimos muito falar sobre esse tipo de serviço, mas ele é com certeza extremamente importante para manutenção geral de um apartamento. O acúmulo de dejetos, geralmente, causa grandes problemas no sistema hidráulico, podendo gerar uma baita confusão, mas você pode contar com alguns serviços de desentupimento e limpeza da fossa.

Aqui vamos falar um pouco sobre como esse processo acontece e por que é tão importante trabalhar. Lembrando que devem fazer parte da rotina de manutenção do condomínio.

De toda forma, vamos agora ver como esse procedimento funciona, ele é um trabalho simples, porém é extremamente importante a presença de profissionais para ajudar no processo.

Por que fazer essa limpeza?

Bem, a fossa encontrada em apartamentos e residências é conhecida como séptica, a primeira linha de sistema no tratamento do esgoto.

Dentro desse sistema que parece simples existe toda uma tubulação que funciona de maneira a chegar em determinado ambiente. Todo o processo faz com que o material do banheiro seja levado até o local adequado, onde há a separação dos sólidos do líquido. Também existem as bactérias anaeróbias, responsáveis tão somente por fazer a digestão do conteúdo.

Depois de fazer esse processo, aqueles dejetos do banheiro podem ser levados até o esgoto, onde fará o ciclo comum. Essa também é uma forma de levar tudo isso para outro lado sem causar nenhum problema para o meio ambiente.

Agora vamos ver o que é evitado durante esse tratamento.

O que é evitado com a limpeza da fossa em apartamentos?

Com certeza não é uma boa ideia deixar restos orgânicos no local onde você reside, não é? Eles podem causar bastante problemas para a saúde, principalmente as fezes e a urina, que quase sempre estão associados a grandes doenças da humanidade.

O processo de limpeza é muito seguro e prático, feito sem nenhum transtorno para os moradores, no entanto, caso ele não seja feito os problemas podem aparecer. Vamos tratar agora de alguns deles.

Entupimento

Caso não exista uma limpeza adequada, saiba que terá que lidar com o entupimento da fossa. Pois é, é o mais comum! Ele acontece, sobretudo, por conta da sobrecarga de desejos dentro das tubulações. Pois é, é um dos problemas mais típicos e também aquele que causa mais problemas.

No final, caso não tenha feito a limpeza da fossa terá que fazer de imediato para que esses fatores não cheguem a um nível ainda mais alarmante! Afinal, um banheiro completamente alagado com água da privada não é algo que se deseja!

Pragas

As pragas são comuns em locais onde não há higiene alguma. Vale lembrar que são elas as responsáveis por doenças graves que podem afetar bastante a saúde de algumas pessoas e até mesmo levar a óbito.

A limpeza da fossa em um condomínio é fundamental porque existem muitas pessoas vivendo atrás dele. Quanto mais pessoas existem dentro de uma região, mais ainda é necessária uma higiene adequada e por isso a limpeza da fossa deve ser realizada dentro do prazo correto.

As pragas aparecem com mau cheiro e com o acúmulo de dejetos. Você pode se livrar completamente disso apenas contratando o serviço de limpeza de fossa adequada.

Mau cheiro

O mau cheiro talvez seja o mais incômodo de todas as desvantagens de não limpar a fossa. Quem mora em apartamento já deve ter convivido com isso, com aquele mau cheiro que aparece do ralo. Esses odores desagradáveis podem ser instalados de maneira mais intensa principalmente em dias de muito calor ou de chuva.

Não é tão comum que isso aconteça, mas ao mesmo tempo é compreensível. Em dias de calor extremo é mais que esse odor saia de ralos e das pias.

Mas também é algo muito claro, quanto mais dejetos estão acumulados, mais o odor se torna intenso.

Como é realizado o processo

Limpeza de fossa deve ser licenciada! Em outras palavras, ela somente pode acontecer a partir de empresas autorizadas para realizar a limpeza e o transporte dos dejetos.

A melhor ideia para quem precisa de um serviço periódico é encontrar a empresa ideal. Como em um prédio há sempre a necessidade de realizar certas manutenções e com isso a limpeza da fossa se torna fundamental, uma pesquisa sobre a natureza da empresa e também das autorizações é um ponto importante.

Considere também que uma equipe de profissionais qualificados faz uma grande diferença! No geral as preocupações tomadas devem ser apenas critérios técnicos! A limpeza da fossa deve ser feita no caminhão vedado por meio de um tubo, isso é indispensável!

Depois de todo o processo para retirar os dejetos daquele local, sua melhor escolha é realizar uma limpeza dos canos, a partir de outros processos como o hidrojateamento. Ele fará com que o apartamento esteja pronto para ser utilizado novamente sem nenhum problema de higiene.

Espero que tenha gostado da nossa dica, para outras dicas interessantes confira o nosso Blog!

Newville. Sua imobiliária em Recife!